Correio de Carajás

Paysandu: Novo ânimo após a chegada de Brigatti

Mudanças na comissão técnica de um clube de futebol podem representar o “renascimento” de jogadores que poderiam ter perdido a oportunidade entre os titulares ou andavam esquecidos, sem perspectivas. No Paysandu, o zagueiro Edimar pode ter reencontrado um novo caminho após a chegada do técnico João Brigatti. O jogador perdeu a posição no time principal com Guilherme Alves e, apesar de ainda não ter reconquistado um lugar na zaga, entrou no segundo tempo da vitória contra o Avaí, fato que, para ele, já é algo a ser comemorado.

“Fico muito feliz de defender essa camisa. Foi meio estranho não ter atuado, não ser utilizado. Mas cada treinador tem suas opções, é normal. O time não vivia um bom momento e o antigo treinador optou por me tirar. O Brigatti chegou e me deu muita moral, só me disse coisas boas. Entrei com o objetivo de não sofrermos o empate. Graças a Deus pude ajudar e voltamos a vencer”.

Com Brigatti, inclusive, Edimar acredita que o Paysandu pode buscar uma recuperação na Série B do Brasileiro. O clube ainda luta contra o rebaixamento. De acordo com o defensor, o acerto com o novo comandante mudou o astral do elenco bicolor.

Leia mais:

“É um treinador que veio com uma energia gigantesca de ganhar. Mesmo com o pouco tempo, acho que o torcedor conseguiu ver isso. É um cara que deixa um clima bom dentro do grupo. Sabíamos que a vitória era essencial e felizmente ela veio. Agora é trabalhar para sairmos logo desse momento ruim. Acho que o Brigatti tem tudo para nos recolocar em uma condição melhor”.

Versatilidade

Marcos Júnior chegou em Belém há pouco mais de uma semana e já está habituado ao calor da capital paraense, mesmo porque passou praticamente os últimos 18 meses em Natal, no Rio Grande do Norte, cidade que compartilha temperaturas similares. Se o clima não é um problema no Papão, a disputa pela titularidade é.

Acostumado a jogar como volante – setor de ampla concorrência no time, com Renato Augusto, Nando Carandina, Lucas Geovane, Willyam, Cáceres e até Alan Calbergue – ele espera chamar a atenção de João Brigatti pela sua versatilidade e potencial ofensivo.

“Eu sou um segundo volante, mas também faço meia. Gosto de vir de trás, armar o jogo, chegar na área. Faço gol e finalizo bem de fora da área. Gosto muito de armar o jogo e fazer a transição da defesa ao ataque. Questão de estreia ou não está muito nas mãos dele (Brigatti), ele sabe o que faz. Tivemos uma conversa, sim, a partir do momento que ele chegou. Está nas mãos dele. Eu estou pronto”, resumiu.

Apesar da pressão sobre o time bicolor para se afastar da zona de rebaixamento, Marcos Júnior contou que encontrou um clima bom no elenco bicolor, o que, para ele, é um ponto positivo para a recuperação na tabela de classificação.

“Acho que a confiança que ele (Brigatti) tem no elenco é muito importante, porque ele sabe o que tem para trabalhar, é o que ele tem para o resto do campeonato. Todos estão dispostos a ajudar a sair dessa situação, até porque desde o dia que cheguei aqui vi um grupo bom, um movimento bom. Até pareceu que não tinha muita preocupação de rebaixamento, porque todo mundo me tratou bem. O mais importante de tudo é todos acreditarem que podemos sair dessa situação”, contou o jogador.

Outro ponto destacado pelo volante na coletiva de imprensa em que foi apresentado, nesta terça-feira, foi a recepção da torcida. Seu primeiro contato com a Fiel aconteceu na última sexta-feira, quando foi à Curuzu assistir ao confronto contra o Avaí. Ele ainda não estava regularizado e não pôde ser relacionado.

“Como fiquei de fora do jogo, tive que passar pelo meio da torcida quando cheguei ao estádio. Estávamos eu e Fábio Alemão. Alguns torcedores pararam e nos deram apoio, incentivaram e nos deram as boas vindas. Mas toda a equipe que passa por essa situação, de estar perto da zona, vai ser cobrada pela torcida. Isso é normal. O importante é o grupo ter cabeça boa e pensar que vai sair dessa situação”, ressaltou Marcos Júnior.

O Papão volta a campo no próximo sábado, quando irá enfrentar o Boa Esporte em Varginha. A viagem para o interior de Minas Gerais acontecerá nesta quinta-feira, a partir 12h30. (Fonte: globoesporte.globo.com/pa)