Foto: Thiago Gomes/Agência Pará
Ads

Os clubes Paysandu (PA) e Boa Esporte (MG) se enfrentam, às 20h desta segunda-feira (29), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém. O esquema de segurança mobilizará 200 policiais militares, 42 bombeiros, 10 guardas municipais, 42 brigadistas e 70 servidores da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do espaço.

Ads

O planejamento do jogo foi definido em reunião na quinta-feira (25), com a presença das várias instituições envolvidas, como Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público do Estado (MPE), Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), além da Federação Paraense de Futebol (FPF), representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de garantir a segurança do público no evento.

Segundo o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Adélio Mendes, a Seel trabalha para manutenção da segurança e infraestrutura antes, durante e após os jogos, e o resultado tem sido positivo. “Durante todo o primeiro semestre e no mês de julho, temos sido colocados à prova quanto à segurança e logística e estamos demostrando à população e aos organizadores de eventos esportivos que o Mangueirão continua sendo referência do esporte estadual”, enfatiza o diretor.

Os portões utilizados para acesso serão B1,B2 e B3, os estacionamentos B1, B2 e B3, e ainda o A2, que estarão abertos e disponíveis para a torcida do clube mineiro a partir das 18 horas. A partida terá início às 20 horas. Para Paysandu e Boa Esporte foram disponibilizados 14.200 ingressos, entre pagantes, sócio-torcedores e gratuidades. (Agência Pará)

Ads