Correio de Carajás

Patrão decepa mão de funcionário e o mata com golpe de foice no pescoço

O crime aconteceu na Vila Carimã, zona rural de Marabá

Francisco das Chagas Sousa da Silva, 38 anos, matou Deivison de Sousa, conhecido como “Cocho”, com um golpe de foice no pescoço. Além disso, decepou a mão da vítima, que ficou jogada a alguns metros de distância do corpo.

O crime aconteceu por volta das 17h40 do último sábado, 8, a 15 quilômetros da Vila Carimã, zona rural que fica no limite entre os municípios de Parauapebas e Marabá.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, que foi acionada após uma mulher encontrar o corpo do homem mutilado, Francisco das Chagas encontrou Deivison e sua esposa, Rosete Amâncio, brigando e, para intervir na discussão do casal, utilizou uma foice e decepou a mão de Cocho.

Leia mais:

“O acusado alega que Deivison estava com uma foice para acertar a mulher e que ele entrou no meio da discussão conseguindo pegar a foice. Deivison foi, então, para cima de Francisco que o acertou com um golpe de foice, decepando sua mão esquerda.

A vítima conseguiu correr alguns metros, mas Francisco perseguiu e o golpeou com uma foice na altura do pescoço. A esposa da vítima conseguiu escapar correndo”, disse o delegado da Polícia Civil, Melquisedeque Ribeiro.

A PC e o Instituto Médico Legal foram acionados e as testemunhas e a esposa da vítima foram encaminhados para a Delegacia de Parauapebas.

Francisco das Chagas foi levado para o Presídio de Parauapebas

Francisco conseguiu fugir, mas a equipe da PM do sargento Lobo e soldado Pedrosa conseguiu capturar o acusado. Ele foi apresentado na Delegacia de Parauapebas e encaminhado para o presídio.
(Ana Mangas, com informações de Ronaldo Modesto)