Correio de Carajás

Pastoral da Comunicação reúne imprensa para missa e almoço

Em comemoração ao 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o bispo dom Vital Corbellini celebrou missa neste domingo, dia 2, na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira, seguida de almoço oferecido aos profissionais que atuam neste segmento na cidade.

O evento foi organizado pela Pastoral da Comunicação da Paróquia São Félix de Valois e o bispo destacou a importância da comunicação, destacando a mensagem do papa Francisco em relação à data, divulgada já em janeiro deste ano.

Leia mais:

“Hoje é domingo, dia do senhor, esse 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais tem o tema ‘juntos formamos um corpo’. É aquilo que o papa Francisco coloca no sentido de que redes sociais e territoriais podem chegar também às redes humanas, usando a questão da cabeça, que é cristo, e o corpo, que somo todos nós. Precisamos formar essa unidade dos meios de comunicação social, através dos comunicadores que possa ser proclamada a unidade, não a desunião, mas aquilo que é bem de todos. É um dia muito especial e parabenizamos todos aqueles que estão divulgando coisas boas para o reino de deus”, afirmou.

De acordo com o padre Ademir Gramelick, as paróquias de Marabá têm constituído pastorais de comunicação e está se constituindo também uma pastoral a nível diocesano. “Para a gente avançar para águas mais profundas da comunicação porque necessitamos. Com certeza os meios de comunicação chegam, muitas vezes, em locais onde não chegamos. Um dia ficamos surpresos numa missa de quarta-feira que 15 mil pessoas visualizaram (via streaming). Nos deu uma vontade de crescer cada vez mais sabendo que pessoas do país e até de fora assistem o que estamos fazendo aqui”, comentou.

 

Os religiosos também parabenizaram aos profissionais de imprensa que participaram da celebração e do almoço. “Parabéns aos mestres da comunicação que sempre têm nos apoiado, há muitos anos, principalmente no círio e nos demais eventos. Que Nossa Senhora da Comunicação possa sempre levar a comunicação correta e justa a todos os cantos de nossa diocese e de nossa cidade”, encerrou dom Vital. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)