Correio de Carajás

Pastor e líder de projeto social é assassinado com caco de garrafa em Parauapebas

Pastor André Luiz, à esquerda, em ação durante trabalho de sensibilização de usuários de drogas em Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na madrugada desta terça-feira, dia 16 de fevereiro, por volta de 2 horas, o pastor André Luiz dos Santos Barbosa, de 47 anos de idade, foi morto com um golpe de caco de garrafa de vidro.

Aparentemente, o corte atingiu uma artéria e o sangue não parava de sair, mesmo com uma tentativa de contenção usando um pedaço de pano. O boletim de ocorrência policial informa que o corte no braço do pastor teria sido ocasionado por uma faca.

André era líder da Casa de Apoio Semeando, que prestava ajuda a pessoas em situação de rua e apoiava a recuperação de usuários de droga, oferecendo, inclusive, assistência às famílias. As circunstâncias do crime e o autor do homicídio ainda são mistério para a Polícia Civil, que investiga o assassinato do pastor.

Leia mais:
Depois de tentar buscar socorro caminhando por duas quadras, o pastor desfaleceu na esquina das ruas Olga Prestes e 24 de Março

Segundo levantou a Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS em Parauapebas, minutos tempo depois do crime, o pastor André Luiz estaria em um ponto de encontro de usuários de droga próximo a uma igreja na Rua Lauro Corona, no Bairro da Paz, tentando convencer alguns homens a retornarem às atividades de recuperação oferecidas por sua instituição.

Em certo momento, ele recebeu um golpe no braço por um homem ainda desconhecido. O pastor ainda tentou ir atrás de socorro caminhando por duas quadras, mas acabou desfalecendo na esquina das ruas Olga Prestes com a 24 de Março. A ambulância do Samu chegou a ir ao local, mas o médico constatou que a vítima havia morrido.

A esposa do pastor André Luiz estava em Belém e foi comunicada do ocorrido e está, na manhã desta terça-feira, se deslocando de carro para Parauapebas. Na sede da Casa Semeando, na manhã de hoje, nenhuma das pessoas presentes quis falar com a Imprensa sobre o ocorrido.

Em quase uma década, comunidade terapêutica criada pelo pastor André Luiz ajudou dezenas de pessoas

SOBRE A CASA SEMEANDO

A comunidade terapêutica foi criada pelo pastor André Luiz em 2012, depois que ele perdeu um filho por causa do uso de drogas. A Casa Semeando fica localizada na Rua Aracaju, 400, no Bairro Guanabara, por onde já passaram dezenas de dependentes químicos em quase uma década, tendo ajudando muitas pessoas a se verem livre do vício. A instituição foi declarada de utilidade pública pela Câmara Municipal de Parauapebas em junho de 2017. Na mesma área funcionava a igreja à qual André Luiz era pastor. (Ronaldo Modesto e Ulisses Pompeu)

Comentários

Mais

Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Os advogados Geovane Oliveira Junior e Abraunienes Faustino de Sousa concederam entrevistas na tarde desta quarta-feira (23) se posicionando sobre…
Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra os empresários Mauro de Souza Davi, o Marola, que atua na promoção…
Homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas

Homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes em Redenção, sul do Estado.…
PM é recebida a tiros após desarticular ponto de drogas em Marabá

PM é recebida a tiros após desarticular ponto de drogas em Marabá

A Polícia Militar de Marabá foi recebida a tiros por suspeitos de tráfico de drogas no início da noite de…
Moedas do Brasil Império são apreendidas pela PF no Pará

Moedas do Brasil Império são apreendidas pela PF no Pará

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira (23) moedas datadas da época do Brasil Império que foram encontradas por…
MP Eleitoral pede ao TSE cassação do senador Zequinha Marinho

MP Eleitoral pede ao TSE cassação do senador Zequinha Marinho

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) recorreu nesta segunda-feira (21) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), contra decisão…