Correio de Carajás

Pastor e líder de projeto social é assassinado com caco de garrafa em Parauapebas

Na madrugada desta terça-feira, dia 16 de fevereiro, por volta de 2 horas, o pastor André Luiz dos Santos Barbosa, de 47 anos de idade, foi morto com um golpe de caco de garrafa de vidro.

Aparentemente, o corte atingiu uma artéria e o sangue não parava de sair, mesmo com uma tentativa de contenção usando um pedaço de pano. O boletim de ocorrência policial informa que o corte no braço do pastor teria sido ocasionado por uma faca.

André era líder da Casa de Apoio Semeando, que prestava ajuda a pessoas em situação de rua e apoiava a recuperação de usuários de droga, oferecendo, inclusive, assistência às famílias. As circunstâncias do crime e o autor do homicídio ainda são mistério para a Polícia Civil, que investiga o assassinato do pastor.

Leia mais:
Depois de tentar buscar socorro caminhando por duas quadras, o pastor desfaleceu na esquina das ruas Olga Prestes e 24 de Março

Segundo levantou a Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS em Parauapebas, minutos tempo depois do crime, o pastor André Luiz estaria em um ponto de encontro de usuários de droga próximo a uma igreja na Rua Lauro Corona, no Bairro da Paz, tentando convencer alguns homens a retornarem às atividades de recuperação oferecidas por sua instituição.

Em certo momento, ele recebeu um golpe no braço por um homem ainda desconhecido. O pastor ainda tentou ir atrás de socorro caminhando por duas quadras, mas acabou desfalecendo na esquina das ruas Olga Prestes com a 24 de Março. A ambulância do Samu chegou a ir ao local, mas o médico constatou que a vítima havia morrido.

A esposa do pastor André Luiz estava em Belém e foi comunicada do ocorrido e está, na manhã desta terça-feira, se deslocando de carro para Parauapebas. Na sede da Casa Semeando, na manhã de hoje, nenhuma das pessoas presentes quis falar com a Imprensa sobre o ocorrido.

Em quase uma década, comunidade terapêutica criada pelo pastor André Luiz ajudou dezenas de pessoas

SOBRE A CASA SEMEANDO

A comunidade terapêutica foi criada pelo pastor André Luiz em 2012, depois que ele perdeu um filho por causa do uso de drogas. A Casa Semeando fica localizada na Rua Aracaju, 400, no Bairro Guanabara, por onde já passaram dezenas de dependentes químicos em quase uma década, tendo ajudando muitas pessoas a se verem livre do vício. A instituição foi declarada de utilidade pública pela Câmara Municipal de Parauapebas em junho de 2017. Na mesma área funcionava a igreja à qual André Luiz era pastor. (Ronaldo Modesto e Ulisses Pompeu)