Correio de Carajás

Passeio ciclístico alerta para valorização da vida e prevenção ao suicídio

Cerca de 600 participantes são aguardados para o “2º Pedal Todos pela Vida”, que será realizado no próximo sábado, 25, em Redenção, sul do Estado. O evento objetiva chamar a atenção para a campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A programação é realizada pela Prefeitura de Redenção. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 24, pelo site: pedaltodospelavida.redencao.pa.gov.br.

A organização do evento solicita que cada participante doe um quilo de alimento não perecível, visando à preparação de cestas básicas que serão doadas para famílias carentes. Após a largada, prevista para às 16h, em frente ao Parque Municipal Ambiental, os participantes percorrerão algumas das principais vias urbanas, alertando sobre a prevenção à depressão, ao suicídio e estimulando a prática esportiva e valorização da vida. O percurso será de aproximadamente 9 quilômetros, com quatro paradas para hidratação.

Conforme os organizadores, na edição anterior, em 2019, foram estimados mais de 400 participantes, número que tende a ser superado este ano. O evento terá participação de pessoas de todas as faixas etárias e seguirá os protocolos de prevenção à covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, segundo os organizadores. Os primeiros colocados receberão prêmios simbólicos, como medalhas, capacetes, roupas e acessórios.

Leia mais:

“O objetivo é dar visibilidade ao tema e sensibilizar a população acerca da valorização da vida neste Setembro Amarelo. A prática da atividade física promove qualidade de vida, reforça a imunidade, a relação com o corpo, melhora o humor, a qualidade de vida e favorece laços de amizades”, disse Telma Medeiros, uma das organizadoras do Todos pela Vida. O passeio ciclístico deste ano tem como tema: “A vida vale ouro”. (Delmiro Silva)