Correio de Carajás

Passageiro salta de moto para fugir, mas é preso com 3,5 kg de drogas em Marabá

Ação conjunta da PRF e da PM interceptou carga de maconha e skunk que seria levada para o Maranhão

Luciana Araújo
Por: O suspeito tentou fugir a pé carregando uma bolsa com maconha e skunk durante fiscalização - Foto: Divulgação

Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar resultou na apreensão de 3,5 kg de entorpecentes e na detenção de Elk da Silva de Lima, que planejava transportar a droga de Marabá para o estado vizinho, Maranhão. A operação aconteceu na Rodovia Transamazônica (BR-230), à altura do quilômetro 114.

A ocorrência teve início por volta das 22 horas de domingo (18), durante uma fiscalização de rotina. Agentes da PRF deram ordem de parada a uma motocicleta com dois ocupantes e, antes que o veículo parasse completamente, o passageiro saltou da garupa e correu em direção a uma área de mata e comércios, carregando uma mala vermelha.

Com a fuga, a PRF solicitou apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM). Cerca de dez minutos depois, as equipes receberam a informação de que um homem com atitude suspeita estava nas dependências de um posto de combustíveis localizado no Km 6, núcleo Nova Marabá.

Leia mais:

Ao chegarem ao local, os policiais realizaram as buscas pelo perímetro. A equipe localizou uma mala vermelha que havia sido abandonada por Elk em cima de um caminhão estacionado no pátio do posto.

Dentro da bagagem os agentes encontraram os entorpecentes enrolados em peças de roupa, sendo três tabletes de maconha prensada e dois pacotes de skunk, uma variedade da maconha cultivada em laboratório com maior concentração de THC. A carga pesava aproximadamente 3,5 kg.

Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou que havia adquirido os entorpecentes em Marabá e que o destino final da viagem seria a cidade de Barra do Corda, no interior do Maranhão.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais. (Com informações da Polícia Civil e da PRF)