Correio de Carajás

Parturiente morre no Materno-Infantil de Marabá

Uma mulher morreu hoje, sexta-feira (4), horas após ser submetida a um parto cesariana no Hospital Materno-Infantil de Marabá. Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, a mulher foi ao local parir o quinto filho e o procedimento foi realizada no início da manhã.

A assessoria acrescentou que, segundo o hospital, tudo ocorreu de forma rotineira e logo após a cirurgia a mãe foi levada para área de observação, procedimento comum. “Horas depois a mãe começou a ter uma hemorragia, os médicos foram chamados tentaram conter, mas sem sucesso. A hemorragia provocou uma parada cardíaca, a paciente foi reanimada e teve novamente outra parada, vindo a óbito”, informa a nota da assessoria de comunicação.

Ainda de acordo com a Prefeitura, após a morte, a família foi informada dos procedimentos tomados e a Vigilância em Saúde foi acionada para realizar apuração mais consistente sobre o fato ocorrido. O município afirma que ainda está sendo apurado se a mulher fez ou não o acompanhamento pré-natal, que poderia ser um indicativo de uma enfermidade pré-existente.

Leia mais:

Por fim, afirmou que a família está recebendo toda a assistência possível por parte do hospital e está acompanhada por psicólogos e assistentes sociais. Além disso, o caso está sendo apurado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A assessoria de comunicação se comprometeu a fornecer ainda hoje mais detalhes sobre o caso.

O Portal Correio de Carajás procurou o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, que informou não ter dado entrada, até o momento, o corpo da mulher. (Luciana Marschall)