Luigi Vinícius Lopes Baldez, 19 anos, morreu na tarde de sábado (24), em Parauapebas. O jovem conduzia uma moto Honda, na cor vermelha, na carreata de um candidato a vereador, quando colidiu com uma caminhonete modelo Hilux, cor prata, que não participava da manifestação política, e estava no retorno da rotatória, no quilometro três, na PA-160, no Bairro Alto Bonito.
O acidente ocorreu por volta das 17h30 e revoltou os participantes da carreata, que quebraram parte da caminhonete envolvida no acidente. A viatura dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas (DMTT) também sofreu depredações, quando os populares tentaram fazer o linchamento do motorista que estava dentro da viatura, após receber voz de prisão. “Tentaram tirar ele por três vezes dentro da nossa viatura”, detalhou um agente ao Correio de Carajás.
Esse mesmo agente informou ainda ter observado um tumulto na rotatória logo em seguida ao acidente, tentaram socorrer a vítima, porém, a multidão não deixou que eles se aproximassem.
Leia mais:O rapaz chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a um Pronto Socorro, mas chegou à unidade sem apesentar os sinais vitais e com lesões cranianas. Às 18h35 foi confirmado o óbito.
O pai da vítima, Luiz Mariano Baldez, disse que o filho era uma ótima pessoa, trabalhava como segurança e estaria prestes a começar um curso para melhorar a qualificação e a carreira profissional, e que havia decido morar junto com a namorada.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para ajudar a controlar a situação, e encaminhar à 20ª Seccional de Polícia Civil, o motorista responsável pelo acidente para prestar esclarecimentos. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)