Correio de Carajás

Parque São Jorge: Governo Jatene não pagou iluminação do campo

Chamon, ao centro, presta contas aos desportistas sobre a importante obra/ Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma das principais praças esportivas de Marabá, o conhecido Parque São Jorge está tão perto, quanto distante, de ter a sua tão sonhada iluminação. É que a obra nesse sentido, com postes e sistema de primeira qualidade, foi concluída, graças a uma emenda do deputado estadual João Chamon Neto (MDB), cumprindo compromisso com os desportistas da cidade. Mas o governo Simão Jatene findou sem pagar os últimos dois terços da obra, simplesmente ignorando a sua responsabilidade e deixando a empreiteira na mão.

Chamon reuniu a comunidade, desportistas e a imprensa ontem, às vésperas do final do seu mandato como parlamentar, para denunciar o fato, que ele atribui a perseguição partidária promovida pelo governo tucano. De acordo com o deputado, a empresa que prestou os serviços de implantação da iluminação do campo não recebeu pelos serviços prestados. “Me sinto extremamente discriminado, mais uma vez, pelo governo passado, pelo fato deles não terem honrado com um compromisso tão sério. Dos quase R$ 300 mil, o governo pagou pouco mais de R$ 20 mil, que foi a primeira parcela”, explicou.

“A empresa, por ser marabaense, concordou que nós possamos agora, com o novo governo, buscar o pagamento desta obra, para que eles não fiquem com um prejuízo, e não ficarão. Mas, de qualquer forma, eu precisava tornar isso público, mostrar para as pessoas que recurso público precisa ser tratado com respeito, dignidade e observando as leis do portal transparência”, reivindicou.

Leia mais:

Ainda de acordo com Chamon, Simão Jatene não deu sequer satisfação sobre como ficaria o restante do pagamento para a empresa. “O governo não deixou nenhuma satisfação. O recurso é o deputado quem consegue. Foi uma decisão infeliz do governo. Uma discriminação. E a empresa não sofrerá as consequências desse calote”, criticou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Eloi Silva Ribeiro, também esteve presente na visita ao campo do São Jorge para observar a conclusão da obra e lamentou a situação. “A gente lamenta em saber que uma obra concluída por uma empresa genuinamente daqui de Marabá não recebeu o valor combinado”, desabafou.

“Vamos buscar uma solução junto ao atual governo para que possa pagar esse débito com a empresa. Tenho certeza que o posicionamento do deputado Chamon, com o apoio do nosso prefeito Tião Miranda e o governador Helder, eles conseguirão resolver esse problema”, opinou.

Para o desportista Bismarck Martins da Conceição, a expectativa é grande para utilizar o campo. “A gente agradece ao deputado João Chamon por ter conseguido essa emenda parlamentar para que o nosso sonho viesse a se tornar realidade. Nós torcemos para que todos os tramites legais com a empresa sejam realizados, e o quanto antes a gente possa utilizar a iluminação do Parque São Jorge”, comentou.

Novo governo

O deputado Chamon reafirmou o compromisso com o novo governador do Pará, Helder Barbalho, e disse que juntos vão procurar uma saída legal, junto a nova gestão para honrar o compromisso em favor do desporto e do Município de Marabá para que todos os cidadãos possam usufruir do Parque São Jorge. (Karine Sued)

Mais

Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta terça-feira (11), o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância…
Guedes diz que reforma administrativa será moderada

Guedes diz que reforma administrativa será moderada

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como bastante moderada a proposta do governo de reforma administrativa, em audiência pública,…
Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei complementar que estende até o fim de 2021 a autorização concedida a estados,…
Senadores avaliam semana da CPI da Pandemia como positiva

Senadores avaliam semana da CPI da Pandemia como positiva

Os senadores avaliaram de forma positiva a primeira semana de oitivas da CPI da Pandemia. Foram ouvidos os ex-ministros da…
Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga

Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (6) em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia…
Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças

Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças

Em depoimento nesta quinta-feira (6) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, o ministro da Saúde, Marcelo…