A Feira Paroquial do Sagrado Coração de Jesus (FEPASCOJ) acontece neste domingo (12), na Folha 28, núcleo Nova Marabá. O evento, que acontece anualmente, iniciará às 7 horas e só deve encerrar à noite. A iniciativa visa promover a união entre os membros da paróquia e acolher irmãos de outras comunidades, proporcionando um dia diversificado, repleto de atividades como exposições e danças, shows regionais, comidas típicas e sorteios e brindes. A entrada é franca.
Organizada pela Matriz do Sagrado Coração de Jesus, o tema deste ano é: “Somos Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, somos família de Deus em Missão”.
O padre Dimas da Silva, líder espiritual da paróquia, esteve na sede do Grupo Correio nesta quinta-feira, 9, para compartilhar entusiasticamente o evento e os propósitos da ocasião: “Esta não é apenas uma feira comum, mas uma oportunidade única de promover a unidade e criar um espaço saudável para as famílias se reunirem. Mais do que visar lucros, nosso objetivo é fortalecer laços fraternos e proporcionar momentos edificantes para todos”, destaca o sacerdote, que assumiu a paróquia este ano.
Leia mais:Gilton Pereira, missionário da paróquia, relembra que a história da Feira Paroquial do Sagrado Coração de Jesus remonta ao ano de 2005, quando a ideia surgiu como uma complementação à tradicional feira da Folha 28. Inicialmente voltada para as famílias católicas, a iniciativa rapidamente se abriu para acolher a diversidade da comunidade, tornando-se um evento inclusivo para todos os interessados.
Gilton enfatiza a diversidade da programação: “Teremos atividades para todas as idades e gostos. Desde momentos religiosos, com a Santa Missa de abertura, até exposições, danças, shows e uma atenção especial para as crianças. A entrada é franca, e as comidas serão vendidas a preços acessíveis, garantindo que todas as famílias possam participar plenamente”, garante.
A FESPACOJ terá uma santa missa e adoração como abertura, seguida por uma extensa programação continuará até as 16 horas. Durante o dia, os participantes terão acesso a uma série de serviços, incluindo assistência social, atendimento médico, venda de comida, almoço, feijoada, bazar, artesanato, artigos religiosos e atrações musicais.
A programação inclui uma pausa estratégica às 16h, retomando as atividades às 19h com a Santa Missa de encerramento. Além das atividades mencionadas, a feira contará com sorteios, brindes e uma oportunidade única para os visitantes conhecerem de perto o trabalho de evangelização e as ações sociais desenvolvidas pela paróquia.
Segundo padre Dimas e Gilton, a FEPASCOJ não se limita a ser apenas um evento religioso: “É uma celebração vibrante da comunidade, um espaço para fortalecer laços e promover a solidariedade. Marabá está cordialmente convidada a participar deste evento especial, que transcende as barreiras religiosas, abraçando toda a diversidade e calor humano”, finalizam. (Thays Araujo e Ulisses Pompeu)