O Tapajós estreia hoje, quarta-feira (23), no Campeonato Paraense contra um adversário que já fez bonito no placo do confronto desta quarta-feira (23). Boto e Águia de Marabá entrarão no campo do estádio Colosso do Tapajós a partir das 20h (horário local), pela segunda rodada do Campeonato Paraense.
Enquanto este será o primeiro jogo da equipe santarena – que teve o duelo contra o Clube do Remo, pela primeira rodada, adiado por conta de problemas estruturais no estádio Mangueirão -, o Azulão marabaense já estreou, no empate em 1 a 1 contra o São Raimundo, também em Santarém.
Para a primeira partida no comando do Boto da Amazônia, o técnico Flávio Barros mandará a campo a equipe base que atuou como titular nos amistosos de pré-temporada. O comandante até fez mistério no treino coletivo, fechando a primeira parte da atividade para a imprensa, mas afirmou que deve manter a escalação dos testes de preparação.
Leia mais:Desta forma, o Tapajós deve entrar em campo com: Fábio Huck (Jader); Amaral, Henrique, Kevin e Júnior; Paulo Curuá, Fabinho, Andrezinho e Léo; Renato e Mariano. O desfalque fica por conta do zagueiro Daniel, que não teve seu nome e contrato publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a tempo e não poderá estrear pelo Boto.
Já o técnico João Galvão vai manter a mesma escalação que estreou bem contra o São Raimundo, no domingo passado. A equipe permaneceu em Santarém e realizou dois trabalhos antes da partida contra o Tapajós. Assim, o Azulão deve entrar em campo com: Bruno Collaço; Batata, Guilherme, Paulo Ramon e Caio; Tetê, Pelezinho, Hathos e Ramonzinho; Junior Rato e Ricardo Maranhão. O meia-atacante Ângelo segue como ausência. Ele está se recuperando de um problema de saúde e sequer viajou a Santarém.
Silvério Ferreira Pinto apita o jogo, auxiliado por Nadilson Pereira Oliveira e Ernélio Arlisson da Silva. Elivelton Galvão Mota será o quarto árbitro. (Globo Esporte)