Correio de Carajás

Parazão 2021:Times da região já têm adversários definidos

Finalmente a tabela do Parazão 2021 foi anunciada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Mas a lista atualizada de jogos vem com dois asteriscos. O primeiro é que, embora os mandantes e visitantes desta primeira fase já estejam definidos, os locais de jogos só podem ser oficialmente confirmados depois a expedição dos laudos de segurança. O segundo asteriscos é que os dias e horários dos jogos só estão definidos até a quarta rodada. O restante ainda será definido no decorrer da competição. Nesta edição você conhecerá o caminho a ser trilhado pelos três times da região que estão na elite do futebol paraense, a começar pelo Águia de Marabá Futebol Clube.

A estreia do Águia será contra a Tuna, no dia 28 deste mês, às 16 horas, provavelmente no Estádio Zinho Oliveira, já que o Águia é o mandante do jogo. Depois, no dia 7 de março, o Águia tem encontro marcado com o Tapajós, às 16 horas, em Santarém, mas o local ainda depende dos laudos de segurança.

Após esse compromisso, o time marabaense viaja até Bragança, onde duelará contra o time da casa, no dia 14, às 15h30. Já o quarto confronto do Águia será um clássico local, diante do Gavião Kyikatêjê, no dia 20 de março, às 16 horas, provavelmente no Estádio Zinho Oliveira.

Leia mais:

Os outros quatro jogos do Águia de Marabá, ainda sem data marcada, são contra o Carajás, fora de casa; depois os marabaenses recebem o Remo e o Itupiranga em Marabá; e a última partida da primeira fase será contra ninguém menos que o Paysandu, em Belém.

Guerreiros do Gavião também se preparam para encarar o Remo em Belém/ Foto: Divulgação

A trilha dos guerreiros Gavião

O Gavião estreia fora de casa contra o Remo, no Banpará/Baenão, em Belém, às 19 horas do dia 1º de março. Cinco dias depois, em 6 de março, o time indígena enfrenta o Carajás, em Marabá, possivelmente no Zinho Oliveira (a depender dos laudos de segurança). Na terceira rodada, o Gavião permanece em seus domínios, onde recebe o Independente, no dia 14, às 16 horas.

A tabela foi generosa com o Gavião, que não terá desgastes com a viagem e permanece em Marabá, onde enfrenta o Águia de Marabá, que é o mandante da partida. O jogo está confirmado para as 16 horas do dia 20 de março.

O quinto compromisso do Gavião será em Paragominas, onde encara o Jacaré. Depois, os comandados de Zeca Gavião recebem o Castanhal, em seguida voltam para Marabá e recebem a Tuna e, por fim, os “guerreiros” viajam até Santarém, onde encerram sua participação na fase de grupos diante do Tapajós.

Time do Itupiranga faz ajuste fino para duelar contra o Paragominas/ Foto: Divulgação

O caminho do Itupiranga

O Itupiranga inicia sua caminhada no Parazão, atuando do Paragominas, no Estádio Guilherme Mulato, o “Mulatão”, em Jacundá, onde mandará seus jogos. A partida está confirmada para as 16 horas de domingo, dia 28.

O segundo compromisso será em Castanhal, contra o “Japim da Estrada”, no dia 56 de março, às 16 horas. O terceiro jogo da fase de grupos será uma pedreira o Remo, e a peleja está confirmada para o Banpará/Baenão, na capital do Estado.

No dia 21 de março, o Itupiranga recebe o Carajás, às 16 horas. Já o quinto compromisso será, em casa, contra o Tapajós; o sexto, em Belém, contra a Tuna; o sétimo será em Marabá contra o Águia; e o último jogo da primeira fase será em casa contra o Independente, de Tucuruí.

A nova tabela

Pelo novo formato de competição, os 12 times estão divididos em três grupos. As equipes jogam apenas contra os adversários dos outros grupos. Ao final de oito rodadas, se classificam os dois melhores de cada grupo e o sétimo e oitavo melhor colocados, para compor os times que farão as quartas de final.

Os dois piores times da primeira fase serão rebaixados. Nessa contagem, o nono e o décimo colocado não se classificam para as oitavas de final, mas também não serão rebaixados.

Os jogos das oitavas de final serão realizados em partidas de ida e volta. Da mesma forma, as semifinais serão disputadas também em e ida e volta, assim como a final do campeonato.

Tabela do Águia

Águia X Tuna                          28/02, às 16h

Tapajós X Águia                      07/03, às 16h

Bragantino X Águia                14/03, às 15h30

Águia X Gavião                       20/03, às 16h

Carajás X Águia                      Sem data e horário

Águia X Remo                         Sem data e horário

Águia X Itupiranga                  Sem data e horário

Paysandu X Águia                   Sem data e horário

Tabela do Gavião

Remo X Gavião                       01/03, às 19h

Gavião X Carajás                    06/03, às 16h

Gavião X Independente          14/03, às 16h

Águia X Gavião                       20/03, às 16h

Paragominas X Gavião           Sem data e horário

Gavião X Castanhal                Sem data e horário

Gavião X Tuna                        Sem data e horário

Tapajós X Gavião                    Sem data e horário

Tabela do Itupiranga

Itupiranga X Paragominas      28/02, às 16h

Castanhal X Itupiranga           05/03, às 16h

Remo X Itupiranga                 14/03, às 16h

Itupiranga X Carajás               21/03, às 16h

Itupiranga X Tapajós              Sem data e horário

Tuna X Itupiranga                   Sem data e horário

Águia X Itupiranga                  Sem data e horário

Itupiranga X Independente     Sem data e horário

(Chagas Filho)