O Parazão 2019 inicia no próximo dia 19 de janeiro e, até o momento, apenas três estádios são considerados aptos para receberem as partidas da primeira rodada da competição. A informação foi prestada pelo diretor de segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF), coronel Cláudio Santos, para o Jornal O Liberal, nesta quarta-feira (2).
“Para este início de competição apenas o estádio do Paysandu (Curuzu), Mangueirão e o estádio Colosso do Tapajós podem receber jogos, é o que posso garantir. Alguns laudos do Mangueirão irão vencer no decorrer do ano, podendo ser renovados. As outras praças esportivas estão passando por vistorias e ainda nessa semana acredito que estejam liberadas para uso”, declarou ao veículo de comunicação da capital do estado.
O Jornal informou, ainda, que outros estádios ainda passarão por vistorias ao longo da semana para atender aos pedidos dos órgãos de segurança. Os dois jogos que abrem a primeira rodada são entre Bragantino e Paragominas, no estádio Diogão, em Bragança, e Castanhal e Independente, no Maximino Porpino, em Castanhal.
Leia mais:Os times com as maiores torcidas do estado estreiam no dia seguinte, domingo (20) e na quarta-feira (23). O Remo é o primeiro a entrar em campo enfrentando o Tapajós, no Mangueirão. Já o Paysandu enfrenta o São Francisco, na Curuzu.
O Águia de Marabá entra em campo também no dia 20, sábado, às 18 horas, contra o São Raimundo no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. No último dia 22 de dezembro, o time marabaense disputou uma partida beneficente contra o Renegados, da 1ª Divisão Marabaense, saindo vitorioso por 2 a 1.
Além de contribuir com causa beneficente, o jogo foi um termômetro para que o treinador João Galvão pense o time titular do Águia no Campeonato Paraense. O Águia manteve jogadores experientes e incorporou ao elenco também atletas que foram destaque na Segundinha do Paraense.
De início, a equipe tem plantel com 30 jogadores, tendo conseguido trazer de volta ao elenco o goleiro Bruno Colaço e o auxiliar técnico Gesiel Pasiani, que tem história vitoriosa no futebol. (Luciana Marschall com informações de O Liberal)