Os eleitores de Parauapebas foram em peso às urnas na manhã deste domingo (6), para eleger prefeito e vereadores. Mesmo com o calor intenso e as longas filas, muitos parauapebenses optaram por votar acompanhados de familiares.
Adriele dos Santos foi acompanhada da filha de apenas dois anos votar, e ressaltou a importância de fomentar a participação política desde a infância. “Sinto que é um dever cumprido ao exercer meu direito de voto, acreditando em um futuro de mudanças. É essencial que ela esteja aqui, pois, no futuro, as eleições também dependerão dela”.
Ela também acredita na possibilidade de um segundo turno para o eleger o futuro prefeito de Parauapebas.
Leia mais:Raíssa Carvalho, também foi votar com a filha de apenas dois meses, compartilhou o entusiasmo com a portal Correio de Carajás. “Vim fazer o que é certo e já estou incentivando minha filha e as futuras gerações a participarem do processo eleitoral. É muito gratificante votar ao lado dela”, disse a mãe coruja, ao citar ainda que, a eleição, na opinião dela, será decidida no primeiro turno.
Já Meire da Costa, foi acompanhada pelos dois filhos, uma bebê e um menino de 7 anos, e ressaltou a importância do dia de hoje. “Votar é uma festa da democracia. Queremos uma cidade melhor e mais estável para nossos filhos”, declarou ele, que também em um segundo turno.
A filha Miscley Nascimento chegou para votar de braços dados com a mãe, Maria Alice, de 67 anos, no local de votação. Em coro, disseram que a cidade precisa de representantes que se importem com o povo e que cuidem da cidade.
Eles optaram por votar cedo, esperando encontrar menos filas, mas se surpreenderam com a quantidade de eleitores presentes. Miscley, embora acredite que haverá segundo turno, preferiria que a decisão ocorresse já no primeiro.
(Theíza Cristhine)