A Vale está com inscrições abertas para o Programa de Formação Profissional (trainee) em Operação de Mina. Serão 44 vagas para atuação na área operacional da empresa em Carajás. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vale.com/oportunidades até 29 de novembro. Os candidatos às vagas precisam ser maiores de 21 anos, com ensino médio completo, residir em Parauapebas e possuir CNH categoria “D”. A seleção inclui também oportunidades para pessoas com deficiência.
O processo seletivo ocorrerá entre os meses de novembro/18 e janeiro/19, dividido em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, além da avaliação psicológica, avaliação de documentação e exames médicos. Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas pelo site.
O Programa de Trainee integra os programas Porta de Entrada da Vale e tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. Dividido em duas fases: teórica e prática. A primeira fase acontece no Senai durante três meses, e a segunda, na área operacional da Vale, com previsão de duração de um ano. O início da formação teórica dos trainees selecionados está previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2019. Durante a fase prática, na Vale, os profissionais receberão uma bolsa no valor de cerca de R$ 1.550,00, e benefícios como assistência médica, seguro de vida, transporte, vale alimentação, entre outros.
Leia mais:O que: Programa de Formação Profissional (Trainee) em Operação de Mina
Quando: até 29 de novembro de 2018
Quantidade de vagas: 44 vagas
Como se inscrever: www.vale.com/oportunidades
Sobre a Vale
No Pará, a Vale desenvolve suas principais atividades diversificadas de mineração, com produção de ferro, cobre, níquel e manganês, além da operação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que passa por 27 municípios entre o Pará e o Maranhão. Pela ferrovia são transportados minérios, grãos e combustível nos trens de carga e mais de 1.300 pessoas diariamente pelo único trem de passageiros do Estado.
Junto com a Fundação Vale, a empresa desenvolve projetos sociais, nas áreas de educação, saúde, geração de renda, empreendedorismo, entre outros, para mais de 50 comunidades localizadas às proximidades de suas operações no Pará.
A Vale ajuda a preservar 786 mil hectares de floresta nativa no Pará, em apoio ao ICMBio. A empresa mantém, ainda, o Instituto Tecnológico Vale (ITV), com sede em Belém. Seu objetivo é buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades. (Divulgação)