Suspeito de tentar tirar a vida do próprio tio, João Pedro Pereira Vale foi preso em seu local de trabalho, na Rua Sol Poente, Bairro da Paz, em Parauapebas, três meses após o crime. Na ocasião, além de atirar contra o familiar, João Pedro teria acertado uma mulher que estava no mesmo local.
O mandado de prisão foi cumprido na noite de terça-feira (5), por volta de 20h30, De acordo com informações da Polícia Civil, João Pedro tentou resistir à ação, mas sem sucesso. Ele foi capturado e levado para a 20ª Seccional Urbana e agora está à disposição da Justiça.
Na decisão que decreta sua prisão preventiva, a juíza Flávia Oliveira do Rosário justifica que o suspeito precisa ser aprisionado para resguardar a vítima, uma vez que, conforme o documento, João Pedro a persegue e ameaça, ao ponto de o tio precisar mudar de endereço para se proteger.
Leia mais:O que se sabe até o momento sobre o caso é que em 1º de dezembro de 2023, testemunhas relataram a uma guarnição de Polícia Militar que João Pedro atirou contra o tio em uma distribuidora de bebidas, na Rua Sol Poente, Bairro da Paz. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas.
O acusado também teria acertado uma segunda vítima, uma mulher que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele bairro.
Como é comum neste tipo de processo criminal, as investigações devem ser realizadas para que a justiça confirme se João Pedro realmente tentou matar o parente. A motivação de tal ato também deve ser apurada, pois a polícia ainda não disse o que pode ter motivado a tentativa de homicídio. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha, Ronaldo Modesto e Polícia Civil)