Será encerrado dentro de uma semana, na véspera de Natal (dia 24), o contrato do programa “Merenda em Casa”, iniciado em maio deste ano pela Prefeitura de Parauapebas para reforçar a alimentação de mais de 47 mil alunos matriculados na rede de ensino enquanto durasse a pandemia de coronavírus. Desde então, os cartões de cada aluno foram abastecidos com R$ 50 mensais.
Em entrevista ao Correio de Carajás, na manhã desta quinta-feira (17), o secretário municipal de Educação, José Luiz Barbosa Vieira, orientou aos pais que ainda possuem saldo disponível que efetuem compras até a data limite, na próxima quinta, para não perderem o valor.
Alerta, ainda, que embora esteja previsto o início das aulas presenciais no dia 25 de janeiro de 2021, os cartões não devem ser descartados. “Guardem porque caso aconteça algum problema a gente retoma o programa no mês de fevereiro. As aulas iniciam em janeiro e aí não precisaremos mais de merenda em casa, mas todos devem estar com os cartões caso haja suspensão das aulas novamente”, explica.
Leia mais:O Merenda em Casa foi criado depois que as aulas presenciais foram suspensas no município, devido à pandemia, para suprir a ausência da merenda escolar no dia a dia dos estudantes matriculados na rede municipal.
Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 15 milhões em benefícios para serem utilizados em açougues, lanchonetes, panificadoras, restaurantes e supermercados. (Luciana Marschall – com informações de Rayane Pontes)