Correio de Carajás

Parauapebas respira futebol com as semifinais da 1ª e 2ª divisões

Primavera vai jogar contra o Asserp para disputar o título da segunda divisão

No sábado e domingo (26 e 27), o Estádio Rosenão, em Parauapebas, será palco das semifinais da Primeira e Segunda divisões do Campeonato Municipal. A expectativa é um bom público para assistir a esses duelos.

Os primeiros a entrarem em campo, às 16h, serão Independente e Crap, pela segundona. Na sequência é a vez da Primeira Divisão, Vila Romana e Dallas darão a vida para ver quem vai para a grande final.

No domingo, 16h, pela Segunda Divisão, Grêmio e Juventude se enfrentam para chega à elite do futebol parauapebense. Logo após, Primavera e Asserp batalham para disputar o título.

Leia mais:
Estádio Rosenão será palco de grandes jogos neste final de semana, em Parauapebas

O Campeonato de Parauapebas é considerado o melhor torneio do interior do Estado. A competição tem suas peculiaridades para chegar a um nível tão bom. Por exemplo, atletas ainda profissionais podem jogar tranquilamente, basta pagar uma taxa na liga local.

Jogadores de destaques em vários municípios paraenses e até mesmo fora do Estado são contratados por um bom ‘vale’ para participar do evento. Os quatro semifinalistas estão recheados de profissionais, como é o caso do Vila Romana, que tem o time titular inteiro ainda jogando profissionalmente e chegou em primeiro no Grupo A.

No Grupo B, o Primavera não fica atrás. Com uma base marabaense, o time ganha o reforço de nomes de Nova Ipixuna e até mesmo de Paulo Baya, jogador nascido em Bom Jesus do Tocantins, mas que defende as cores do Brusque-RS. E o reforço valeu a pena, pois só em um único jogo foram quatro gols anotados pelo craque. O time foi o maior pontuador geral da primeira fase.

Se alguns times contam com grandes estrelas, outros não conseguiram montar um elenco tão forte. Um deles é o rebaixado Carajás. A equipe não conseguiu um único ponto no Grupo B, o que sacramentou sua queda. No Grupo A, a decisão fica para esta quinta-feira (24). Rio Branco e Floresta entram em campo desesperados. O Rio Branco soma um ponto, o que lhe dá vantagem de jogar pelo empate, já que o Floresta está zerado.

Já que os elencos são de qualidades, as premiações também são sempre bem generosas, quando se trata de futebol amador. O atual presidente da Liga Esportiva de Parauapebas, Pedro Neto, não detalhou valores, mas garantiu que seguirá os mesmos padrões de anos anteriores.

Vale a pena conferir esses grandes jogos.

(Márcio Aquino)