📅 Publicado em 27/10/2025 17h08✏️ Atualizado em 27/10/2025 17h50
O domingo (26) foi marcado por violência em Parauapebas, com três tentativas de homicídio e um assassinato registrados em diferentes pontos da cidade. A maior parte das vítimas foi esfaqueada.
Eliel Lima de Jesus foi preso em flagrante pela Polícia Militar suspeito de tentar matar Alan Carlos Soares a golpes de faca durante confusão registrada em um bar na Avenida Bom Jardim, no Bairro Caetanópolis.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados por uma testemunha que presenciou o crime. No local, encontraram Eliel, que ainda portava uma faca suja de sangue, possivelmente utilizada no ataque.
Leia mais:
A vítima, Alan Carlos Soares, foi socorrida em estado grave a um hospital particular da cidade, com diversas perfurações de arma branca.
Eliel Lima de Jesus segue preso após ter sido apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Ainda no domingo, outra tentativa de homicídio foi registrada na cidade. Um homem identificado como Raimundo Vieira da Silva foi atendido no Hospital Municipal após ser atacado a golpes de faca por um conhecido, identificado apenas como Erlon, no Bairro Nova Carajás.
Ele foi socorrido consciente e permanece sob cuidados médicos. O caso também é investigado pela Polícia Civil.
TENTATIVA EVOLUI PARA HOMICÍDIO
Pela manhã, o município também registrou um homicídio consumado. João Vitor Silva dos Santos, de 25 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga de bar na Avenida D. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi velado na casa da mãe da vítima, no Bairro Cidade Jardim, e o enterro ocorreu nesta segunda-feira (27).

Também na tarde de domingo, um jovem de 24 anos, identificado como Geilson Brito da Silva, sobreviveu a uma tentativa de homicídio na estrada de acesso às Três Voltas, em Parauapebas. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça, disparados por uma dupla em uma motocicleta, e socorrido pela própria Polícia Militar em estado grave. (Com informações da Polícia Militar)
