Correio de Carajás

Parauapebas registra duas tentativas e um homicídio consumado em 48 horas

Uma prisão em flagrante foi registrada junto à 20ª Seccional de Polícia Civil

Em mais um fim de semana violento, dois casos de tentativa de homicídio e uma tentativa foram registrados na “Capital dos Minérios”. A Polícia Civil registrou a tentativa de homicídio de Justiniano Ferreira dos Santos Júnior e um adolescente de 17 anos, ambos na noite deste sábado (12). Manoel Ramos Alves, por sua vez, foi morto no início da madrugada desse domingo (13).

Justiniano estava em um dos blocos do Alto Bonito quando foi atingido, de raspão, por dois disparos de arma de fogo – um na perna e outro na cabeça. O principal suspeito seria um vizinho, que teve uma confusão com a vítima na semana anterior.

O adolescente, por sua vez, foi atingido por um disparo no lado direito do rosto, de forma que a bala ficou alojada em sua coluna. O caso foi registrado na Avenida Nicodemos, no Bairro Betânia, e a Polícia Civil ainda busca por suspeitos do crime. A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal, onde permanece em estado de saúde estável.

Leia mais:

Além das duas tentativas, também foi registrado o homicídio de Manoel Ramos Alves por volta das 0h10 deste domingo, na esquina entre as ruas Sol Poente e Perimetral Norte, no Bairro Liberdade.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por familiares da vítima, que afirmaram que Manoel Ramos teria sido executado, com uma arma de fogo, pelo seu próprio filho – identificado como Haylan Araújo Alves. O suspeito foi encontrado por volta das 10 horas, no interior de uma residência no Bairro da PAz, onde teria se escondido.

Haylan Araújo é suspeito de ter assassinado o próprio pai

Os policiais deram voz de prisão a Haylan, que negou a autoria do crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, que deverá prosseguir com as investigações. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto e Evangelista Rocha)