Parauapebas chegou à marca de 279 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Apenas nesta terça-feira (30) foram registradas mais cinco mortes e notificados 177 novos casos. Dentre os mortos, estão três mulheres e dois homens. A paciente mais velha tinha 99 anos e o mais jovem 49 anos.
A taxa de ocupação geral dos leitos é de 94%. Dentre estes, estão ocupados todos os leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede privada. Também não há vagas nos leitos de enfermaria públicos e a taxa nos privados chega a 87% de ocupação.
Na última semana foi entregue à Prefeitura Municipal a obra para instalação de 28 leitos de UTI exclusivos para covid-19 no Hospital Geral de Parauapebas. O município ainda não divulgou, entretanto, data para a inauguração. Com a ampliação, a ala terá 68 leitos. Os outros 40 serão de enfermaria. No ano passado, Parauapebas chegou a ter 100 leitos no Hospital de Campanha.
Leia mais:A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com atendimento exclusivo para pacientes com o vírus, 24 horas. Os testes para identificação do vírus podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde polo: Minérios, Liberdade 1, Cidade Nova e VS10. (Luciana Marschall)