A Polícia Civil de Parauapebas cumpriu, nesta sexta-feira (17), o mandado de prisão de professor de química Sylvano Heleno Salgado, acusado do homicídio de Oziel Dias de Almeida, de 44 anos, morto a facadas no dia 19 de abril deste ano.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe de investigação de homicídios, que avançou nas investigações até chegar ao acusado.
O CASO
Leia mais:A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 20 horas daquela quarta-feira para atender a uma ocorrência de homicídio em um apartamento na Rua Minas Gerais, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, onde foi encontrado o corpo de Oziel Dias.
De acordo com relatos da PM, a vítima tinha acabado de chegar em casa, cumprimentou as vizinhas e subiu para seu apartamento. Momentos depois, as vizinhas ouviram gritos e, com medo, se trancaram em suas casas e acionaram a polícia.
Ao chegar no local, os PMs encontraram o cadáver envolto em uma poça de sangue, com ferimentos de arma branca na região das costelas, pescoço e na altura dos olhos, além do apartamento revirado.
O algoz de Oziel, segundo a polícia, provavelmente teria chegado no local antes e esperou a vítima dentro do apartamento onde o crime foi consumado.
A reportagem ainda não teve acesso ao acusado, nem aos seus defensores para ouvir a sua versão sobre o caso. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)