Correio de Carajás

Parauapebas: Procon realiza o 4º Mutirão de Renegociação de Dívidas

Em celebração ao Dia do Consumidor, que foi comemorado em 15 de março, o Procon de Parauapebas vai realizar a IV edição do Mutirão de Renegociação de Dívidas. O mutirão começa nesta quinta-feira, 19, e segue até sábado, 21, no plenário da Câmara de Vereadores.

Na abertura do mutirão o atendimento será voltado aos bancos e concessionárias de serviços públicos (Equatorial Celpa e Saaep). Também serão disponibilizados os serviços de inscrição no Cadastro Único e no programa de Tarifa Social de Energia para consumidores de baixa renda. Loteadoras e o comércio também irão renegociar as dívidas.

Já nos dias 20 e 21, além das mesmas instituições do dia 19, estarão presentes loteadoras e empresas do comércio local. No dia 20, o horário de atendimento será das 9 às 15 horas e, no dia 21, das 9 às 12 horas.

Leia mais:

Segundo o Procon, até esta quarta-feira, 18, segue a intermediação de renegociação com instituições financeiras e empresas de telefonia, na sede do órgão. As demandas chegam pelo site consumidor.gov.br, no horário de 8 as 13 horas.

O consumidor.gov.br é uma plataforma do Ministério da Justiça que faz a mediação das reclamações de consumidores. Existem várias empresas cadastradas e lá o consumidor faz sua reclamação online contra a empresa, que deve estar associada, e obtém as propostas e respostas por meio do portal.

Lojas do varejo e instituições participantes do mutirão

Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Banco do Povo, Banco do Brasil (agências da Cidade Nova e Cidade Jardim), Banco Bradesco (agências da Cidade Nova, Bairro da Paz, Cidade Jardim e Partage Shopping), Caixa Econômica Federal (agências da Cidade Nova e Beira Rio), Banpará, Itaú e Banco da Amazônia.

O Mutirão de Renegociação conta ainda com a participação da loja Maranata (Rio Verde), Lojas Economia, Karibe Presentes, Lojas Liliane e as loteadoras Nova Carajás e Parque dos Carajás I e II. Para mais informações, entre em contato pelos telefones 3346-7252/7253 ou ainda pelo e-mail [email protected]. (Tina Santos – com informações da Ascom PMP)