Dois homens foram apresentados na noite desta quarta-feira (22), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, e um deles, Lucas Elias de Carvalho, acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos pela Polícia Militar, após terem sido encontrados 46 gramas de maconha em poder de Lucas.
De acordo com o soldado Pedrosa, que os apresentou na 20ª Seccional, a guarnição militar fazia rondas pelo Bairro Chácara do Sol quando avistou a dupla em atitude suspeita. Os dois foram abordados e, na revista, encontraram com Lucas uma trouxa de maconha.
Ao ser indagado sobre a droga, ele teria admitido que estava vendendo, mas apontou a pessoa ao lado como sendo a dona do entorpecente. Informou, inclusive, que na casa dele tinha mais droga.
Leia mais:Os militares foram até a casa do acusado, onde o pai de Lucas permitiu a entrada deles. Na revista feita no imóvel, foram encontrados dois pedaços de maconha prensada dentro de um cesto de roupas sujas.
Diante do flagrante, os dois foram conduzidos para a delegacia. Em depoimento ao delegado Dufrae Abade, Lucas admitiu estar vendendo a droga e apontou novamente o colega como o dono do entorpecente, enquanto este negou o crime. Declarou que havia procurado Lucas porque é usuário e queria comprar maconha.
Lucas, pego com o entorpecente, permaneceu preso e o homem acusado por ele, que nada tinha em seu poder, foi liberado após prestar depoimento. Na manhã desta quinta-feira (23), Lucas foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois levado à Cadeia Pública de Parauapebas. (Tina Santos e Ronaldo Modesto)