Durante os três dias da Policlínica Itinerante em Parauapebas 1.500 pessoas foram atendidas. O governo estadual em parceria com a Prefeitura do Município promoveu a ação na Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova, como mais uma ferramenta no combate ao coronavírus.
O secretário Municipal de Saúde (Semsa), Gilberto Laranjeiras, destacou que a ação teve saldo positivo. “Sem dúvida a parceria com o Estado, com a articulação do nosso deputado Chamonzinho, trouxe à Parauapebas grandes avanços ao disponibilizar o serviço, evitando filas nas unidades de saúde”, destacou.
O médico responsável pela Policlínica, Marcos Antônio disse ao Correio de Carajás que os cuidados para a prevenção do vírus devem ser mantidos, como o uso da máscara ao sair de casa, o distanciamento social e o álcool gel. A recomendação deve ser seguida também por pacientes que foram infectados e receberam alta.
Leia mais:
Os atendimentos foram realizados da segunda-feira (15) até quarta-feira (17), das 8h30 às 17h30. A Policlínica Itinerante já esteve em 25 municípios e em menos de um mês registrou mais de 26 mil atendimentos, incluindo triagem de enfermagem, consultas médicas, exames e entrega dos medicamentos à população, quando prescritos pelos médicos. (Adersen Arantes e Theíza Cristhine)