Na manhã do último sábado, 4, policiais militares e cerca de 20 agentes da Guarda Municipal por pouco não entraram em confronto em frente ao quartel do 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas. Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal CORREIO, alguns agentes da Guarda Municipal foram ao local para tentar falar com o comando da PM, após um dos guardas ter sido preso e supostamente agredido por policiais militares na madrugada do mesmo dia.
A situação foi informada com absoluta exclusividade para o portal, que chegou ao local na hora da confusão, quando os guardas tentavam invadir o quartel. Ao ver a repórter, alguns guardas vierem para cima, tentando intimidá-lo, pedindo para que não fossem feitas imagens.
O caso foi registrado na 20ª Secciona Urbana de Parauapebas. O guarda municipal preso é Leandro dos Santos Moura, que acusa o sargento Vicente e soldado Campos de terem agido com abuso de autoridade contra ele, inclusive o agredindo fisicamente e psicologicamente, assim como fazendo ameaças de morte.
Leia mais:De acordo com o delegado José Aquino, o guarda foi apresentado por volta de 4 horas na delegacia pelos policiais citados, que relataram que ele estaria causando tumulto em um bar da cidade e ao ser abordado por eles, os teria desacatado. Como se tratava de um agente do Estado, foi acionado o comando da Guarda Municipal, para quem foi entregue, após prestar depoimento. Leia mais amanhã, 7, no jornal CORREIO. (Tina Santos, com informações de Ronaldo Modesto).