Correio de Carajás

Parauapebas: Neném é preso por disparos em bar e defesa nega o crime

Wellington da Silva Albino, o Neném, foi preso na segunda-feira
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Wellington da Silva Albino, 20 anos, mais conhecido como Neném, está preso desde a segunda-feira (8). Ele é suspeito de ser um dos autores dos três disparos que atingiram Hemerson Conceição da Silva, 19 anos, na noite do domingo (6), em um bar localizado na esquina da Rua E com a Rua 10, no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas.

Para o advogado de defesa, Tiago Aguiar, o cliente está sendo acusado injustamente. Para tentar comprovar a inocência de Wellington, ele requereu imagens da câmera de monitoramento de uma distribuidora para que os novos ângulos de imagens possam comprovar que o acusado vestia camiseta e bermuda na cor preta, divergindo da tonalidade usada pelo verdadeiro autor dos tiros, conforme informou o defensor.  

Tiago disse, ainda, que irá pedir a liberdade provisória do cliente durante audiência de custódia. O delegado Nelson Alves Júnior detalhou ao Correio de Carajás que Wellington foi preso na segunda-feira (8), em virtude das investigações da tentativa de homicídio e após ser reconhecido pela vítima. 

Leia mais:

Nelson explicou que a prisão em flagrante pode ser convertida em preventiva, caso o juiz entenda que há provas suficientes para isso. A polícia segue com as investigações, inclusive solicitando imagens de outros estabelecimentos para não deixar dúvidas sobre a autoria. A PC investiga a identidade do segundo jovem que também estaria com uma arma.

Segundo o delegado, Wellington já foi preso por roubo à mão armada, furto e tráfico de drogas.  

A vítima, que permanece no Hospital Municipal, informou em depoimento à polícia, na manhã da segunda-feira (7), conhecer um dos autores dos disparos. Segundo ele, o acusado pertence a uma facção criminosa.

Vítima segue hospitalizada e já prestou depoimento à Polícia Civil

A briga, de acordo com Hemerson, seria uma “vingança”, já que no ano de 2019 houve um desentendimento entre ele e um dos suspeitos, pelo “interesse de uma jovem”, e também por acreditarem que Hemerson faz parte de facção rival, o que ele nega. A vítima nega envolvimento com o mundo do crime e afirma trabalhar como vendedor de sapatos.

Uma câmera de monitoramento do estabelecimento mostra o momento da confusão que assustou os clientes. No momento dos disparos, muitos correram do local e outros tentaram se proteger no chão. Os tiros atingiram o antebraço esquerdo e o tórax da vítima. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…