Enquanto as cidades vizinhas de Parauapebas já ostentam uma decoração natalina pelas ruas, tornando-se verdadeiros cartões postais, o município conhecido como a “Capital do Minério” não terá enfeites nas vias públicas. Em nota, a Prefeitura informa não “dispor de recursos que possam ser destinados para investir na decoração natalina da cidade”.
A informação foi confirmada ao portal Correio de Carajás na tarde desta segunda-feira (9), pelo secretário de comunicação, Sérgio Ramos, que enviou uma nota oficial. Leia na íntegra:
“Com o objetivo de garantir equilíbrio financeiro da máquina pública, a Prefeitura de Parauapebas informa que não dispõe de recursos que possam ser destinados para a investir na decoração natalina da cidade. A gestão municipal reitera o compromisso com a saúde financeira da instituição que, gradualmente, teve arrecadação reduzida ao longo do ano.
Leia mais:
Reforça ainda que neste período final de transição, está trabalhando para entregar à nova equipe de governo, as contas equilibradas.”
(Theíza Cristhine)