Um casal foi preso e uma adolescente apreendida na noite de ontem, quinta-feira, 26, pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), da Polícia Militar, no Bairro da Paz, em Parauapebas. O casal, identificado como Matheus da Cruz Silva, de 21 anos, e Neifa Natiely dos Reis Martins, de 20 anos, é acusado de cometer assaltos na cidade e também de possível envolvimento com o tráfico de drogas.
O casal teria fugido da abordagem policial e, na perseguição, Neifa acabou sendo alvejada nas nádegas. A adolescente, de 17 anos, é acusada de receptação de produto roubado. Com ela foi encontrado um celular, que foi bloqueado pelo dono após ter o aparelho tomado em assalto. De acordo com o cabo S.Barros, da Rocam, por volta de 23 horas, os policiais faziam ronda pelo Bairro da Paz quando o casal passou por eles em alta velocidade.
A atitude chamou atenção da guarnição, que decidiu acompanhar a moto. Mais à frente, foi feito sinal para que os dois parassem, mas o casal seguiu em frente e, em dado momento, a mulher, que ia na garupa, sacou um objeto e apontou em direção a um dos policiais, que efetuou um tiro para conter uma possível agressão. O tiro acertou as nádegas dela.
Leia mais:Após o tiro, Matheus perdeu o controle da moto e os dois caíram no chão. Matheus ficou bastante machucado. Após a abordagem, o casal levou a guarnição até a casa onde vive e lá foi apreendida a adolescente que estava de posse do celular roubado e de uma pedra de 51 gramas de crack. Por conta disso, ela também foi conduzida para a 20ª Seccional, junto com Neifa e Matheus.
Segundo o cabo, Neifa já é figura repetida, jargão usado na linguagem policial para definir pessoas que já foram presas várias vezes. “Esperamos que apareçam as vítimas dos acusados, inclusive o dono do celular que estava com a menor, para poder embasar o inquérito, e o casal ficar por um bom tempo na cadeia”, ressaltou o policial.
Por ter levado um tiro nas nádegas, Neifa precisou passar por atendimento médico. Ela já foi liberada do hospital e agora está à disposição da justiça. Matheus também precisou receber atendimento médico, e igualmente recebeu alta. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)