Mototaxistas e taxistas realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Parauapebas na manhã desta segunda-feira (22). A reivindicação é mesma do dia 4 (quinta), quando procuraram o Correio de Carajás alegando não conseguirem receber empréstimo do Banco do Povo no valor de R$ 6 mil, prometido à classe com o início da pandemia.
O presidente da Central dos Mototaxis, Airton Moraes, disse que também esperam receber máscaras que foram prometidas e reivindicam que haja uma revisão no valor das taxas pagas por eles. Ao todo, 300 pessoas são associadas, entre taxistas, mototaxistas, motoristas de vans e aplicativos.
O prefeito Darci Lermen recebeu os manifestantes e disse à reportagem lutar desde o começo para atender às reivindicações da classe, mas explicando que foram cadastradas mais pessoas do que o esperado. “Não estamos dando calote em ninguém, não falta dinheiro na nossa Prefeitura para fazer as coisas, mas quando tem uma coisa extra aperta um pouco”, explica.
Leia mais:O prefeito disse, ainda, que no momento não há como ser disponibilizada toda a quantidade, mas que este é o momento para conversar e chegar em um acordo com a classe. Após isso, ele se reuniu com os manifestantes e solicitou que estes retornassem à sede da administração nesta quarta-feira (24), às 14 horas, para debaterem uma solução. (Ronaldo Modesto e Theíza Cristhine)