Correio de Carajás

Parauapebas: Motorista pede perdão após morte de pedestre atropelado

Reginaldo do Nascimento, de 58 anos, morreu ao ser atropelado no final da tarde desta terça-feira (28), na esquina da Avenida Nicodemos com a Rua São Lázaro, no Bairro Betânia, em Parauapebas. O motorista envolvido no acidente, Marcelo Barbosa Silva, de 30 anos, tentou prestar socorro à vítima e se apresentou à Polícia Militar. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas. Marcelo conduzia um veículo Celta quando perdeu o controle, causando o atropelamento. Ele conta que seguia do Bairro Altamira para o Bairro Betânia quando se atrapalhou com um cavalete na pista. O motorista diz ter desviado e em seguida perdido o controle da direção em uma lombada.

“O carro veio querendo virar, eu tentando firmar, ia entrando numa casa, mas tirei para o lado, ainda bati num buraco, rodou e o senhor vinha vindo”, contou, em desespero e pedindo perdão pelo ocorrido. “Não foi porque eu quis, me perdoa, meu Deus”, lamentou. Marcelo conta que havia saído do trabalho e seguia para casa quando o acidente aconteceu.

Leia mais:
Marcelo tentou prestar socorro à vítima e se apresentou espontaneamente à Polícia Militar

Conforme a Polícia Militar, o próprio motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu ao impacto. Ele também se apresentou espontaneamente e foi encaminhado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.

O Artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro veda a prisão em flagrante do motorista envolvido em acidente que resulte vítima, desde que este preste “pronto e integral” socorro. O caso está sendo investigado pelo delegado Felipe Oliveira. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)