A dona de uma loja de roupas fitness femininas procurou na manhã de quarta-feira (4), a 20ª Seccional Urbana de Parauapebas para registrar ocorrência sobre o furto no seu estabelecimento comercial. De posse de imagens de uma câmera de segurança de uma loja vizinha a sua, ela detalhou toda ação do ladrão que, ao carregar a última sacola cheia de roupas, ainda fechou a porta do estabelecimento com o cadeado, como se fosse o proprietário.
A vítima contou que chegou pela manhã na loja, localizada na Primeira Etapa do Bairro Cidade Jardim, e observou que o cadeado estava fechado, mas o trinco da porta estava arrombado. Ao entrar, ela viu vários cabides jogados no chão e observou que diversas roupas tinham sido furtadas.
Na loja ao lado, que tem câmera de segurança, conseguiu junto o vizinho as filmagens que detalham toda a ação do ladrão, um homem moreno, forte, de estatura mediana, cabelos pretos e que usava roupa de academia. As imagens mostram que ele chegou na loja de carro e estacionou o veículo um pouco distante.
Leia mais:A ação começou por volta de 1 hora e terminou quase 6 horas. Ele se aproxima da porta da loja, olha e pega o cadeado. Nessa hora alguém passa na rua e ele disfarça entrando em um beco. Depois, consegue abrir o cadeado, arromba o trinco da porta e começa o furto. O homem faz vários carregamentos até o carro e sempre quando volta age como se fosse o proprietário.
No último carregamento, já quase 6 horas, ele fecha o cadeado e segue normalmente até o carro, indo embora. Para a vítima, o ladrão pode ser dono de alguma academia. Segundo ela, o prejuízo em sua loja é de aproximadamente R$ 20 mil. O caso está sendo investigado pelo delegado Felipe Oliveira.
Nas imagens, é possível observar o rosto do ladrão. Até a manhã de hoje, quinta-feira, 5, ele ainda não havia sido preso. (Tina Santos – com informações de Fala Cidade/TV Correio)