Ítalo Rodrigues da Silva, de 19 anos, foi executado a tiros no início da noite de ontem, quinta-feira, 29, na porta da casa onde morava. O crime aconteceu por volta de 18h15 na Rua Jorge Amado, no Bairro Caetanópolis, em Parauapebas.
Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, o jovem foi executado por dois homens. Ela conta que esses os assassinos estiveram antes no local conversando com a vítima.
“Eles chegaram de pé, estavam de bermuda, e ficaram conversando com o rapaz por cerca de cinco minutos. Depois saíram e um deles saiu conversando no celular e rindo. Passados 15 minutos, eu escutei os tiros e vi os mesmos homens, agora de moto, fugindo do local”, relata a testemunha.
Leia mais:Essa pessoa conta que conhecia o jovem, mas diz não ter ideia do que pode ter motivado a morte. “Quando eu escutei os tiros pensei que era em outro local. Nunca imaginei que era na casa do rapaz”, diz.
Ítalo veio a óbito no local. O crime, logo no início da noite, chamou a atenção de muitos curiosos. Populares acionaram a Polícia Militar, que chegou e logo isolou a área, para preservar a cena de crime. Após a conclusão do trabalho da perícia criminal, o corpo foi removido pelo IML, para passar por necropsia.
O crime está sendo investigado pela Equipe de Homicídios da 20ª Seccional Urbana, que tem como titular a delegada Yanna Azevedo. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)