Correio de Carajás

Parauapebas: Jornada pedagógica encerra com participação maciça de educadores

Educadores assistem a palestra ministrada pelo professor Dr. César Callegari/ Fotos: Ascom PMP
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Contando com a participação maciça da educação, encerrou nesta quinta-feira, 23, a Jornada Pedagógica 2020 em Parauapebas, que oficializou a abertura do ano letivo da rede pública municipal de ensino. O evento, que teve uma programação diversificada, iniciou na última terça-feira, 21, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), como o município está implementando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o tema tratado neste ano foi “As Diretrizes da BNCC para formação integral do ser na perspectiva das competências socioemocionais”.

Dentro da programação, os educadores tiveram a palestras “Os desafios e oportunidades para a implementação da Base”, ministrada pelo professor Dr. César Callegari. O palestrante, além de especialista em gestão de políticas, programas e instituições públicas, possui vasto currículo na área educacional, inclusive, presidiu a Comissão de Elaboração da BNCC.

Leia mais:

“A Base é uma definidora dos direitos de aprendizagens, que só tem sentido se for transformada em realidade nas redes, por meio da criatividade, da participação e do interesse dos professores”, destacou Callegari.

Educadores participaram maciçamente da Jornada Pedagógica

Para Deyviane Rodrigues, professora da Escola de Educação Infantil Vovó Ana, o evento foi muito importante, porque contribui com as práticas pedagógicas que desenvolvem em sala de aula. “Espero que tenhamos mais deles, pois estamos saindo daqui informados e motivados, prontos para buscar melhores resultados e contribuir mais com a aprendizagem das nossas crianças”, avaliou a professora.

O evento, que é parte do calendário educacional do município, é um espaço de partilha e discussão de ideias relativas às práticas pedagógicas, que buscam o fortalecimento do processo educativo, dos valores e da cultura escolar. A programação teve início com o encontro de gestores, no dia 21, e encerrou na quinta-feira, 23, com formações e planejamento pedagógico nas escolas.

“O ano letivo já começou. Estamos fazendo uma reflexão coletiva de como reforçar nosso papel de educador, nosso compromisso com a sociedade de Parauapebas”, pontuou o secretário de Educação Luiz Viera, ao avaliar o evento.

Início das aulas

As aulas do ensino fundamental começam na próxima segunda-feira, 27 de janeiro. Já para os alunos de Creche, o começo será dia 3 de fevereiro. (Tina Santos)

Comentários

Mais

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…
Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…
Vereador de Marabá entrega título de Honra ao Mérito ao presidente Bolsonaro

Vereador de Marabá entrega título de Honra ao Mérito ao presidente Bolsonaro

Antes de iniciar seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro convidou para o palco o vereador Fernando Henrique, de Marabá, e…
Em Marabá, Bolsonaro exalta “propriedade sagrada” e critica o MST

Em Marabá, Bolsonaro exalta “propriedade sagrada” e critica o MST

Festejado por apoiadores em Marabá, que estiveram aos milhares acompanhando seus passos desde o desembarque no aeroporto local, o presidente…
Parauapebas começa a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 50 anos

Parauapebas começa a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 50 anos

Neste sábado (19) todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural de Parauapebas abrem das 9 às 17…