Um indígena está desaparecido desde o dia 27 de fevereiro na Floresta Nacional de Carajás, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em parceria com a mineradora Vale, na região de Parauapebas, no sudeste de Parauapebas.
A informação foi divulgada pelo Instagram oficial do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, unidade do Exército Brasileiro sediada em Marabá. De acordo com a publicação, o batalhão foi acionado junto com a Fundação Nacional do Índio (Funai) para realizar as buscas do indígena.
Ainda de acordo com a publicação, um efetivo de 31 militares está realizando buscas incessantes ao homem. “A operação visa vasculhar a região da floresta em busca de vestígios que possam indicar a localização do desaparecido”, diz a nota.
Leia mais:Não foi divulgada até o momento a identificação e etnia do indígena, tampouco as circunstâncias do desaparecimento. Em contato com a Vale, a mineradora informou que está prestando apoio às buscas. O Correio de Carajás solicitou informações ao Corpo de Bombeiros do Estado do Pará e também à Funai, mas ainda não obteve resposta. (Luciana Marschall)