Last Updated on 11 de maio de 2020 by Redação
Um idoso foi vítima do golpe do saque ‘errado’ aplicado por uma quadrilha que vem atuando dentro dos bancos de Parauapebas. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), dentro da agência do Banco Bradesco, no Bairro da Paz.
A ação foi registrada pela câmera de segurança do banco e também de um estabelecimento comercial. No vídeo é possível ver dois homens e uma mulher que participam diretamente do golpe ao idoso.
Leia mais:
A vítima, com pressa, dispensa a ajuda de uma funcionária do banco que atendia outros clientes no auxílio ao saque e outros procedimentos no caixa eletrônico e aceita a ajuda oferecida por um homem, de camisa manga longa.
Ele fica na fila com o idoso, enquanto os outros comparsas disfarçam, como se fossem clientes. Na hora do saque, ele faz o procedimento, mas diz para o idoso que algo deu errado e manda ele pedir ajuda a funcionária do banco.
Nisso, a comparsa, que fica atrás, como se estivesse esperando a vez, imediatamente se aproxima do caixa e pega o dinheiro do dispensador e sai disfarçadamente, assim como o homem e outro comparsa.
Eles pegam um carro que ao que tudo indica é dirigido por um quarto integrante do bando. Os três saltam do veículo em frente a um mercado, enquanto o quarto segue no veículo. Eles atravessam a rua, um atrás do outro, e vão embora.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, tendo à frente o delegado Luciano Ramos. O cara que se oferece para ‘ajudar’ o idoso já seria contumaz nesse tipo de golpe nas agências bancárias de Parauapebas. (Tina Santos)