Sidney Cavalcante e Valdivino Lourenço Barbosa são acusados de matarem o cachorro de Moisés Gonçalves Ferreira nesta segunda-feira (31). A vítima afirma, ainda, ter sido ameaçada pelos homens, assim como outros animais de sua propriedade. O caso foi registrado na Vicinal Pau Brasil, zona rural de Parauapebas.
O desentendimento teria começado quando Sidney e Valdivino foram à casa de Moisés afirmando que um dos cachorros teria matado um carneiro de Valdivino. Neste momento ocorreram ameaças contra os cães da propriedade.
De acordo com o registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os homens estavam embriagados e em posse de um revólver calibre 22. As ameaças a Moisés teriam durado em torno de quarenta minutos, ainda segundo o relato.
Leia mais:Em determinado momento, afirma a vítima, Valdivino matou um dos cachorros e baleou outro. Moisés também acusa Sidney, que é vizinho da propriedade, de incitar que Valdivino o matasse.
Moisés acionou a Polícia Militar e Sidney foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil ainda tenta localizar no endereço de Valdivino para que ele também preste depoimento. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)