Durante a Operação Tolerância Zero realizada neste fim de semana em Parauapebas pelos órgãos de segurança, a Guarda Municipal (GM) prendeu na noite de ontem, domingo, 12, José Ribamar Jansem da Silva, que estava de posse de cerca de 22 gramas de maconha. A prisão aconteceu por volta das oito horas da noite durante a ação realizada na Avenida VS-10.
Segundo a Guarda Municipal, José Ribamar foi avistado em uma moto CG Titan, de cor preta, placa QDF-7020, em atitude suspeita e que ao receber a ordem de parada, o homem tentou fugir da guarnição, que mais a frente conseguiu fazer a abordagem. Porém, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu.
Ainda de acordo com os guardas municipais que realizaram a abordagem, o acusado apresentava sinais claros de embriaguez alcoólica, com cheiro forte de bebida, dificuldade para falar e ficar em pé.
Leia mais:Os guardas municipais solicitaram a carteira de habilitação e o documento da motocicleta, ao que José Ribamar respondeu que não tinha esses documentos. Durante a revista foram encontrados em um de seus bolsos um pacote com a droga e R$ 372,00 em dinheiro.
Ao ser questionado onde tinha adquirido o entorpecente, José Ribamar contou que tinha comprado em um balneário de um homem conhecido pelo apelido de “Gordin”. A guarnição foi até o local citado, mas não encontrou ninguém lá.
José Ribamar foi conduzido e apresentado na 20ª Seccional, para o delegado plantonista Felipe Oliveira Freitas, para os devidos procedimentos. (Tina Santos- com informações de Ronaldo Modesto)