Joel dos Santos Farias Júnior, 20 anos, foi preso em flagrante com R$ 1 mil em notas falsas na manhã desta segunda-feira (4), em Parauapebas. Durante a operação realizada por volta das 9h, pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Federal, o acusado foi surpreendido no momento em que retirava a encomenda de uma agência dos Correios, no Bairro Cidade Nova.
O investigador Almeida, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, informou ao Correio de Carajás que o dinheiro estava em um envelope marrom, com origem de São Paulo. O valor estava distribuído em cédulas de R$ 50 que “aparentavam ser originais, mas na hora que se toca, nota-se que são de má qualidade”, ressaltou o investigador. Outra evidência da falsificação é que todas as notas tinham a mesma sequência de números.
O monitoramento do acusado estava sendo feito desde a semana passada pela polícia. O homem, até o momento, não repassou muitas informações sobre o esquema de notas falsas, porém, argumentou ser a primeira vez que praticava este crime, hipótese descartada pela polícia, que acredita se tratar de um esquema maior.
Leia mais:“Esse esquema já acontece há algum tempo em Parauapebas, fiquem alertas”, destaca o investigador, informando à população que já identificaram ofertas destas notas em redes sociais. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)