A Polícia Civil de Parauapebas registrou o segundo caso de descumprimento de medida sanitária de prevenção à proliferação de coronavírus no município. No sábado (25), um homem foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil após ter sido flagrado realizando uma festa em casa com mais de 15 pessoas reunidas.
Decretos do estado e do município proíbem aglomerações como medida de prevenção ao coronavírus. De acordo com a Agência Pará, uma equipe de policiais civis realizava rondas pela cidade quando detectou a festa, com música em alto volume.
O proprietário permitiu a entrada dos agentes na residência e estes identificaram mais de 15 pessoas reunidas. Contra o responsável, foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência pelo Art. 268 do Código Penal.
Leia mais:O Decreto Lei estabelece como pena a detenção – de um mês a um ano – e multa para quem infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Na manhã de sexta (24), também em Parauapebas, a Polícia Militar encaminhou 12 jovens para a Delegacia de Polícia Civil após flagrá-los em uma festa organizada em uma residência no Bairro da Paz, em Parauapebas. Dentre eles, cinco adolescentes foram apreendidos.
Conforme divulgado pela Agência Pará nesta segunda (27), entre 7 e 26 de abril, a Polícia Civil do Pará realizou 190 operações em todo o estado, o que já resultou em 4.335 estabelecimentos fiscalizados, 262 fechados, 158 notificados e 52 autuados. (Luciana Marschall)