Com o avanço do Coronavírus no município, que registra o segundo maior caso de mortes por Covid-19 no Estado, a Prefeitura de Parauapebas começou a equipar o Hospital Municipal (HMP), que foi reformado, para atender casos da doença. Os equipamentos começaram a chegar sábado, 18 de abril, na unidade de saúde.
O prédio foi reformado numa parceria com a empresa Vale, que entregou a estrutura na semana passada. Ao todo, o hospital reformado conta agora com 40 leitos de semi-UTI, que ficarão disponíveis aos pacientes suspeitos de contaminação pelo vírus.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, a cidade tem avançado no enfrentamento à doença. “Estamos dando passos importantes na luta contra a Covid-19. Recebemos da Vale os equipamentos médicos que serão montados nos 40 leitos semi-UTI. Isso representa uma parceria eficaz contra este vírus. Os munícipes de Parauapebas podem ter certeza que o governo está buscando todas as formas possíveis em parcerias para garantir atendimento de qualidade à população”, assegurou o secretário.
Leia mais:Segundo o secretário, após a pandemia passar o espaço será mantido como parte da estrutura da saúde de Parauapebas. “Após a passagem da pandemia no Brasil, Parauapebas continuará a ter estrutura nova e equipada”, frisa Laranjeiras.
No último Boletim Novo Coronavírus, divulgado às 18h30 de domingo (19), o município informou que tem agora 23 casos confirmados de Covid-19, com três pessoas internadas, oito em isolamento domiciliar, sete recuperados, cinco óbitos, 161 casos descartados e 29 em investigação. (Tina Santos)