Remédios como a azitromicina e a cloroquina estão cada vez mais difíceis de serem encontrados nas farmácias de Parauapebas, desde que foram indicados a pacientes com Covid-19. No intuito de fazer chegar a medicação a quem precisa, amigos se uniram para arrecadar dinheiro, comprar os remédios e doar para as pessoas que apresentem receita médica. Somente na segunda-feira (11), 29 pessoas foram beneficiadas.
“Não adianta a pessoa ter a receita e não ter onde comprar o remédio”, disse o delegado Gabriel Henrique, que juntamente com um empresário e um médico participam do Grupo de Amigos Contra a Covid-19. Até o momento foi adquirida medicação para atender 200 pessoas, a primeira remessa já está sendo distribuída. A segunda parte chega na cidade nesta quinta-feira (14).
“Nos reunimos, além de estudar sobre a Covid com alguns colegas médicos, nós tivemos uma conclusão que no começo dos sintomas, você fazendo tratamento não chegaria a ser internado ou precisaria de respirador”, justificou Gabriel, ao explicar como surgiu a ideia da ação social.
Leia mais:Para receber a medicação basta entrar em contato com dos números de telefone disponíveis: (91) 99128-7888, (94) 98190-2947 ou (94) 98143-8947, e apresentar a receita médica. “Pra gente não interessa se as pessoas tem condições financeiras ou não, até porque não adianta a pessoa ter condições e não ter onde comprar o remédio”. (Theíza Cristhine)