Já está à disposição da Justiça, Gilmar da Silva, que foi preso em flagrante ontem, quinta-feira, 12, pela equipe plantonista da 20ª Seccional de Parauapebas, acusado de tráfico de drogas. Segundo a polícia, uma denúncia anônima de que um “flanelinha” estava comercializando droga no Bairro Cidade Nova levou a equipe até o acusado.
Na revista feita em Gilmar da Silva, os policiais encontraram no colete dele 12 porções de crack embaladas para a venda no mercado varejista. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 20ª Seccional de Polícia.
Ao fazer consulta sobre seus antecedentes criminais, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento contra ele. A ordem de prisão teve origem em decisão do juízo da 1ª Vara Criminal de Parauapebas em razão da participação do suspeito num crime se roubo no ano de 2013.
Segundo a polícia, o processo, que havia sido suspenso em razão do desaparecimento do acusado, agora retoma seu curso com a prisão dele, que vai responder a mais um crime, agora por tráfico de drogas. (Tina Santos)