As festividades de Natal e Ano Novo foram consideradas tranquilas em Parauapebas pela Polícia Militar. De acordo com o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Wilson de Moura, os crimes mais comuns registrados foram roubos a residências e acidentes de trânsito, estes devido à perigosa mistura de álcool e direção.
No geral, segundo ele, o período foi considerado tranquilo em comparação à virada de 2017 para 2018. Ele observa que parte dos roubos e furtos foi cometida por criminosos que vieram de fora da cidade, mas que acabaram presos.
Na avaliação do comandante, essa aparente tranquilidade aconteceu devido ao trabalho preventivo realizado pelas equipes da Rocam, Tático e demais guarnições, que inibiu a criminalidade na cidade. “E o bandidos que vieram de fora se aventurar aqui também não tiveram êxito”, destaca José Wilson.
Leia mais:Segundo ele, o movimento maior na área comercial e também nas ruas da cidade foi registrado durante o Natal. No Ano Novo, o fluxo de pessoas nas ruas diminuiu consideravelmente e isso, pontua, fez cair à criminalidade.
O tenente-coronel observa que as únicas mortes violentas registradas aconteceram no dia 1º por conta de uma briga em uma lanchonete da Vila Palmares II, que deixou duas pessoas mortas e dois feridos. “Tirando esse episódio, a cidade teve um fim de ano tranquilo”, comemora.
Ele adianta que a meta agora em 2019 é ampliar o contingente de policial na cidade e redobrar as ações de combate à criminalidade. (Tina Santos)