O mototaxista que se identifica como Afonso e atua em Parauapebas gravou vídeo, nesta semana, para alertar sobre o risco que os condutores de moto enfrentam no dia a dia do trânsito da cidade, principalmente de serem atingidos pela linha de pipa com cerol, nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído ou pó de quartzo.
O mototaxista relata que o item de segurança instalado na moto, conhecido como antena corta linha de pipa, e que este foi o responsável por ter lhe salvado a vida nos últimos dias. No entanto, ao tentar se desvencilhar da linha que ficou presa na motocicleta, o uniforme do mototaxista foi cortado. A linha chegou a enroscar na roda da moto.
O profissional pede para os pais não permitirem que os filhos façam uso da linha com cerol e para que a prática não seja feita em local inadequado. “Corta como uma navalha, se continuar desse jeito vai matar muita gente”, lamentou.
Leia mais:No dia deste mês 13 o jovem Thalison Melo dos Santos foi ferido gravemente, na Rodovia PA-275, em Parauapebas, por uma linha com cerol. (Theíza Cristhine)
Assista ao vídeo divulgado pelo mototaxista: