Quando a bola começar a rolar, às 16 horas deste sábado (21), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o popular “Rosenão”, em Parauapebas, muita coisa estará em jogo. O time da casa, que leva o nome da cidade, e a equipe do Canaã farão a primeira partida da semifinal da Série B1 do Parazão 2023. Quem passar no confronto, não apenas disputará a final, mas já vai garantir vaga na elite do futebol paraense em 2024. O jogo de volta será no sábado seguinte (dia 28), no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás. A disputa promete ser quente.
Os dois times se enfrentaram na fase de grupos. Na ocasião, o Parauapebas venceu por 2×1 e ficou com o primeiro ugar do grupo. Mas de lá para cá o Canaã melhorou sua performance e conta com o importante reforço de um certo Paulo Rangel, artilheiro nato. Além disso, o veloz e forte Luan Santos também é uma das armas do time.
Já o Parauapebas obviamente tem suas armas. Além do conjunto, que é ótimo, o time também conta com o habilidoso Jefinho e o experiente meia Balão, que foi em 2023 o dono da melhor bola parada do Estado.
Leia mais:A outra perna da semifinal da semifinal está mais adiantada. Já aconteceu o jogo de ida, com vitória do Santa Rosa por 1×0 sobre o Santos Athlético. A partida de volta será neste domingo (22), às 9h30, no Ninho Japiim, em Castanhal. (Chagas Filho)