A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã de hoje, sexta-feira (20), em Parauapebas, contra suspeitos de participação na morte do borracheiro Edmar de Jesus, ocorrida em julho deste ano.
Às 8 horas, na Rodovia Faruk Salmen, os policiais prenderam Maxsuel Candida da Silva Sousa, conhecido como Menor, apontado nas investigações como um dos responsáveis pelo homicídio. Em seguida, às 9 horas, foi cumprido mandado contra Willas Ramom Soares Sousa, de 25 anos, o Boneco da Nike, que já estava preso na Carceragem do Rio Verde.
Ambos são apontados como membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo que Boneco da Nike seria um dos líderes em Parauapebas. Ele foi preso no último dia 2 em cumprimento de mandado judicial por crime de roubo.
Leia mais:À época, a Polícia Civil informou que ele é considerado perigoso e está sendo investigado por autoria e participação em diversos homicídios na cidade, envolvendo brigas entre facções criminosas.
HOMICÍDIO
O borracheiro, Edmar de Jesus, foi morto por uma dupla de motocicleta no dia 10 de julho, dentro do estabelecimento onde trabalhava, no Bairro Liberdade I. Não foi divulgado, até o momento, se a investigação apontou a motivação da execução. (Luciana Marschall – com colaboração de Ronaldo Modesto)