A Polícia Civil autuou em flagrante Antônio Marques Ferreira Brito e José Antônio Machado de Lima, no final da tarde desta quarta-feira (1º), sob a acusação e tentativa de homicídio. A vítima, Jacklandi Campos Airesa, está internada em estado grave no Hospital Geral de Parauapebas.
O crime, segundo a Polícia Civil, ocorreu no Bairro Betânia, onde Jacklandi foi esfaqueado e, em seguida, teve a cabeça golpeada com um pedregulho, sofrendo traumatismo craniano. Assim que os policiais iniciaram as diligências, foram informados das características físicas, roupas utilizadas e possível rumo que teriam tomado os autores do crime.
Enquanto a vítima estava sendo socorrida, a equipe policial passou a fazer buscas pelos suspeitos. Estes foram localizados e, conforme a Polícia Civil, confessaram a tentativa de homicídio.
Leia mais:Os dois alegam terem atacado Jacklandi por vingança e o acusam de ter furtado o aparelho celular de um amigo enquanto todos estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos, dias atrás. A Polícia Civil destacou, entretanto, que não há comprovação de que a vítima tenha se envolvido no suposto furto de celular. (Luciana Marschall)